Lançamento da série acontece nesta sexta-feira

Lançamento da série acontece nesta sexta-feira

Nos últimos tempos o assunto saúde mental vem ganhando mais espaço nas discussões corporativas e cotidianas. Talvez pelo fato de muitas pessoas apresentarem diagnósticos em seus locais de trabalho ou também porque o preconceito e tabu em torno do assunto tenham sido mais combatidos. 

A questão, se não abordada da forma correta, pode gerar muito sofrimento, exclusão da sociedade e tornar a vida de muitas pessoas pior do que poderia ser. O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM), lança nesta sexta-feira a série “Mente: sua aliada no desenvolvimento profissional”. 

Desenvolvida em parceria com o psicólogo e mestre em Ciências da Saúde Wagner Costa, a produção tem como objetivo levar informações importantes para estudantes e profissionais de Administração sobre o desenvolvimento e funcionamento do cérebro. Assim, esclarecer gatilhos emocionais que geram sentimentos negativos, lidar com boicotes inconscientes, potencializar as qualidades e trabalhar as deficiências para atingir resultados de alta performance. 

A série abordará também os principais desafios atuais dos universitários brasileiros. “Quem passou pelo ensino do terceiro grau, que nós chamamos de ensino superior, sempre vivenciou momentos de desânimo, dificuldades com as disciplinas, com a adaptação ao novo formato que é muito diferente do ensino médio. Isso faz com que a evasão nas  universidades seja altíssima e é importante que se faça um trabalho para fortificar a saúde mental, a motivação, a autoestima dos acadêmicos para que eles possam perceber as vantagens e o quanto será importante para a sua vida uma boa formação profissional”, afirma o psicólogo. 

E é exatamente este o tema do primeiro episódio que foi ao ar nesta sexta-feira, 13, a motivação. “É importante motivar os acadêmicos para que eles aproveitem cada semestre da sua formação porque isso fará deles um melhor profissional e, consequentemente, o mercado de trabalho estará mais aberto a ele. Como consequência, o futuro do país também será beneficiado”, disse. 

Cuidados, parceria e economia 

Em um momento de pandemia, o CFA se preocupa com a saúde de seus colaboradores e opta por não os expor a riscos desnecessários. Viagens não fundamentais foram suspensas, mas os projetos continuam sendo executados. 

No caso da série “Mente”, a autarquia conta com a parceria da TV Assembleia, da Assembleia Legislativa de Roraima. As gravações são realizadas pela equipe local do órgão, em Boa Vista, gerando, assim, economia para o CFA que não precisa deslocar seus colaboradores de multimídia de Brasília até o estado, além de firmar uma sólida parceria entre as duas instituições cuja meta coincide: gerar um produto que contribua de forma direta com a sociedade.  

Divulgação

A cada 15 dias, será divulgado um novo episódio no canal do CFA, CFAPlay, com um tema específico. Ou seja, serão dois programas por mês abordando o assunto. Depois disso, o psicólogo fará uma live ao vivo, todos os meses, para tirar dúvidas e conversar com os estudantes e profissionais por meio de uma live. 

A cada programa, será disponibilizado um formulário on-line com perguntas a serem respondidas e um espaço para que os interessados enviem suas perguntas, comentários e sugestões para Costa. Essas informações serão recolhidas pela equipe da CCM e respondidas ou apreciadas na live seguinte. O primeiro formulário referente ao episódio 1 já está aberto e você pode acessá-lo aqui

Elisa Ventura 

Assessoria de Comunicação CFA