You are currently viewing CFA Talentos chega a marca 10 mil profissionais registrados

CFA Talentos chega a marca 10 mil profissionais registrados

O CFA Talentos alcançou uma importante marca no mês de setembro. A ferramenta atingiu a marca de 10 mil profissionais/talentos cadastrados na plataforma. 

A intenção do CFA-Talentos é conectar empresas e candidatos a oportunidades do mercado de trabalho voltadas à profissão em todo o país. Para concorrer às vagas é preciso que o candidato esteja atento ao que se pede no cadastro e faça a análise criteriosa de todos os pontos divulgados no currículo. 

O Coordenador da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos, Adm. Jorge Cavalcante, destacou que o contingente de profissionais de administração e o contingente de empresas necessitavam de um contato mais direto pelas suas oportunidades e pelo seu oferecimento de oportunidades. Então, o CFA talentos, quando foi criado, foi exatamente para permear essa ligação, essa ação entre as necessidades e as ofertas dos talentos e as oportunidades empresas.

“É um exemplo vivo de que o CFA e a CEPE acertaram na proposta da criação de um aplicativo, onde se faz uma relação entre os profissionais de administração e as empresas, e das empresas para os profissionais de administração. E quando eu falo em profissionais de administração, eu estou falando dos bacharéis, tecnólogos, os mestres, os doutores com especialização em administração, ou seja, todo grupo de administradores que permitem o mercado brasileiro”. 

Lançado oficialmente em 24 março de 2022, o CFA Talentos é um sucesso e não para de crescer. O portal CFA-Talentos foi idealizado pelo CFA e todo o projeto e concepção do site foi executado por colaboradores da autarquia, de diversos setores. Além disso, a iniciativa contou com a colaboração externa dos administradores Patrícia Luíza Ireno e Josedir Tadeu Gonçalves.

“Para nós, alcançar em pouco tempo 10 mil profissionais representa uma ação muito valorosa. Nós do CFA estamos muito orgulhosos dessas ações. Claro que essas ações não foram assim da noite pro dia, tá? Foi uma ideia que foi desenvolvida na CEPE, que teve a colaboração de várias pessoas”. Afirma, Jorge Cavalcante.

Para começar a usar o CFA-Talentos acesse https://cfatalentos.org.br/.

Rodrigo Miranda

Assessoria de Comunicação CFA