Em pesquisa de satisfação, público deu nota máxima à Semana Temática de Empreendedorismo

Em pesquisa de satisfação, público deu nota máxima à Semana Temática de Empreendedorismo

O evento produzido pela Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) do Conselho Federal de Administração (CFA) obteve nota 10 dos participantes das palestras e oficinas. Por meio de uma pesquisa de satisfação realizada por formulário on-line, os entrevistados se disseram satisfeitos. Do total, 84,5% das pessoas que responderam ao levantamento avaliaram a Semana com nota 10; 12,2% com nota nove e 2,7% com nota oito. 

A Semana Temática de Empreendedorismo aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, direto dos estúdios do CFAPlay, em Brasília, para todo o mundo. Foram quase 3 mil inscritos, cerca de cinco mil certificados emitidos, mais de 19 horas de streaming ao vivo, mais de 10 mil visualizações nos três dias e 18 palestrantes, incluindo uma especialista brasileira baseada em Barcelona.

O quesito organização da Semana também obteve nota alta: 89% dos entrevistados votaram nesta opção. Quando a pergunta foi sobre os palestrantes e painelistas, o número aumentou ainda mais. Cerca de 92% das pessoas aprovaram os convidados. 

Na quinta-feira, dia 30, a programação contou com palestras sobre Canvas na estratégia de marketing para construção da presença digital, apresentado por Pryscilla Lira, especialista em gestão empresarial, marketing e negócios digitais. Em seguida, o protagonismo, empreendedorismo e comportamento ganharam a cena, com Diego Barreto, vice-presidente de finanças e estratégia do iFood. 

E então, foi a vez de falar de finanças empresariais versus dinheiro pessoal, com Patrícia Peres, educadora financeira e especialista em investimentos e finalizar esse primeiro bloco com plano de negócios como  ferramenta indispensável para o sucesso do empreendimento, com Jonny Oliveira, doutorando em administração e especialista em gestão de pequenos negócios. 

Já na reta final do evento, um case internacional ligou o Brasil à Espanha com a apresentação do Conecta Barcelona – inovação e estratégia -, apresentado por Patrícia Amaral, mestre em marketing e doutoranda em internacionalização. 

E quem achava que os assuntos seriam técnicos demais, se surpreenderam com a fala da fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, que abordou o tema “Empreender: a arte de buscar soluções” e inspirou os internautas. 

O encerramento foi proferido pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz, que discorreu sobre gestão profissional: a importância da administração no empreendedorismo. 

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA