Em uma importante agenda institucional, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, participou de reunião no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O encontro, realizado com o Secretário Nacional das Micro e Pequenas Empresas, Maurício Juvenal, e com a diretora Jeane Borges, teve como objetivo estreitar laços e discutir oportunidades de colaboração entre o Ministério e o Sistema CFA/CRAs.
A reunião também contou com a participação do presidente do CRA-MS, Adm. Marcelo Gomes Soares; do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio; e dos conselheiros federais, Adm. Mauro Leônidas e Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias para fomentar o empreendedorismo e apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas, especialmente na região Centro-Oeste. O presidente Marcelo destacou o papel fundamental do CRA-MS nesse processo e aproveitou a ocasião para convidar o Ministério a participar do Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Centro-Oeste, convite prontamente aceito pelo secretário Maurício Juvenal.
“O apoio do Ministério é fundamental para fortalecer as ações em prol do empreendedorismo regional, gerando mais desenvolvimento econômico e social”, afirmou Marcelo.
Outro ponto alto da reunião foi a confirmação da participação do secretário Maurício Juvenal como palestrante no XXIX Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), que acontecerá em Belém. O evento, um dos mais relevantes da Administração, contará ainda com a presença do Ministro Márcio França na cerimônia de abertura, reforçando o comprometimento da pasta com o estímulo ao empreendedorismo no Brasil.
Ao final do encontro, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo, agradeceu a recepção do Ministério e reafirmou o interesse do Sistema CFA/CRAs em ampliar parcerias estratégicas.
“Estamos à disposição para colaborar com iniciativas que valorizem o empreendedorismo e ampliem as oportunidades para os profissionais da Administração”, ressaltou.
A reunião no Ministério do Empreendedorismo representa um passo significativo na consolidação de ações conjuntas que beneficiem diretamente micro e pequenas empresas em todo o país. A aproximação entre as instituições reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a empregabilidade e o fortalecimento do ambiente empreendedor brasileiro.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA