No momento, você está visualizando Mobilizados pelo bem: CFA lança Desafio Solidário em comemoração aos 60 anos da profissão

Mobilizados pelo bem: CFA lança Desafio Solidário em comemoração aos 60 anos da profissão

Para celebrar os 60 anos da regulamentação da profissão de Administrador no Brasil, o Conselho Federal de Administração (CFA) lançou o Desafio Solidário. A iniciativa visa estimular o engajamento do Sistema CFA/CRAs e dos profissionais de Administração em causas sociais, reforçando o papel transformador da profissão também no campo da cidadania e da solidariedade.

A campanha vai acontecer em todo o país. Segundo o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, a ideia é mobilizar os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) para a realização de ações focadas na arrecadação de donativos específicos.

“Cada Regional será responsável pela divulgação de sua campanha solidária. Os CRAs terão que propor aos profissionais de Administração, empresas e estudantes que se unam em prol de iniciativas que contribuam para o bem-estar das comunidades locais”, explica.

A campanha vai estimular a doação de alimentos não-perecíveis, a doação de sangue e medula óssea e a doação de material escolar. Cada um deles contará pontos para alimentar o ranking dos CRAs. Ao final da ação, o Regional que pontuar mais receberá um prêmio alusivo aos 60 anos da Administração.

Segundo Gilmar, a campanha representa mais do que uma celebração simbólica especial do Jubileu de Diamante da Administração. “Queremos mostrar que o profissional de Administração pode — e deve — ser agente de mudança na sociedade. Ao comemorarmos 60 anos de regulamentação da profissão, escolhemos fazer isso com atitude e propósito, incentivando ações concretas que melhorem a vida das pessoas”, afirma o administrador.

Qual tamanho do seu coração?

Com o lema “Qual o tamanho do seu coração?”, o Desafio Solidário convida a todos os profissionais da área a fazerem parte de uma iniciativa social que irá beneficiar dezenas de instituições. Para participar do Desafio, o CRA terá que fazer a inscrição por meio do preenchimento de formulário no Google Forms.

A inscrição poderá ser feita até o dia 25 de abril de 2025. As arrecadações começam a valer ponto a partir do mês de maio, sendo que cada período será destinado a um objetivo, conforme calendário abaixo.

Ficará a cargo do CRA a escolha da instituição que irá ser beneficiada com as doações. As entregas poderão ocorrer em qualquer momento, de forma fracionada, desde que a seja devidamente comprovada. Além disso, o Regional poderá selecionar mais de uma instituição.

Serão aceitos alimentos não perecíveis que estejam dentro do prazo de validade. A entrega dos mesmos também deve ocorrer antes do vencimento dos itens alimentícios. Com relação a etapa de doação de sangue e medula óssea, o CRA deverá fazer parceria com o hemocentro local.

Ao final do ano, está prevista a etapa de doação de kit de material escolar. Tais kits deverão ter, no mínimo, uma mochila, dois caderno, uma borracha e uma caixa de lápis de cor.

“As ações desenvolvidas no âmbito do Desafio Solidário deverão ser registradas e divulgadas por meio dos canais oficiais do CFA e dos Conselhos Regionais. As melhores iniciativas serão reconhecidas pela autarquia ao longo do ano do Jubileu de Diamante, promovendo visibilidade às boas práticas e estimulando a replicação em diferentes regiões do país”, descreve Gilmar.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA