De norte a sul do Brasil, importantes monumentos, edifícios públicos e pontos turísticos se vestiram de azul para celebrar o Jubileu de Diamante da Administração, que marca os 60 anos da profissão no país. A iniciativa, realizada pelo Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) foi uma forma simbólica de dar visibilidade às comemorações, reforçando a importância da Administração como ciência e profissão essencial para o desenvolvimento econômico e social.
Entre os locais que receberam a iluminação especial estão prédios históricos, praças centrais e cartões-postais reconhecidos nacionalmente. As cidades, cada uma com sua identidade, aderiram à mobilização em sintonia com os Conselhos Regionais de Administração, criando um grande mosaico de celebração em homenagem à data.
Para o vice-presidente do CFA e coordenador da Comissão do Jubileu de Diamante, Gilmar Camargo, o gesto simboliza não apenas a valorização da profissão, mas também uma mensagem de esperança e possibilidades.
“Quando vemos o Brasil iluminado de azul, lembramos que a Administração é um verdadeiro oceano azul de oportunidades. É nesse mar de infinitas possibilidades que os administradores navegam, levando desenvolvimento e soluções para os desafios do nosso país”, destacou.
A mobilização nacional também buscou chamar a atenção da sociedade para a relevância da Administração na vida cotidiana, desde a gestão de empresas até o fortalecimento de instituições públicas. A iluminação dos monumentos foi, portanto, um convite para que todos reconheçam a contribuição dos profissionais de Administração para o fortalecimento do país.
“Com o brilho azul refletido em fachadas e monumentos, o Jubileu de Diamante da Administração uniu diferentes regiões em torno de um mesmo ideal: celebrar o passado e, ao mesmo tempo, projetar o futuro da profissão que transforma realidades e abre caminhos para o crescimento do país.”, finalizou Gilmar.



































Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA