You are currently viewing Uma das mulheres mais influentes do mundo, Luiza Helena Trajano, já esteve no CFAPlay

Uma das mulheres mais influentes do mundo, Luiza Helena Trajano, já esteve no CFAPlay

Em entrevista à RBA, Trajano afirma que os principais pilares da Administração utilizados no Magazine Luiza são o “planejamento estratégico, um bom gerenciamento e a produtividade”   

Ao lado de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos; Kamala Harris, vice-presidente dos EUA; príncipe Harry e Meghan Markle, Duquesa de Sussex; a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, se destaca como a única brasileira na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista americana “Time”. Antenado com as personalidades mais importantes e prestigiadas do país, a comunicação do CFA trouxe Trajano como convidada em diversas publicações e transmissões da autarquia.

A mais recente participação da empresária, foi a Jornada Acadêmica de Administração, cujo tema debatido por ela, tratou da empregabilidade em tempos difíceis. Em mais de 1h de discussão e interação com o público, Luiza foi responsável por um dos picos de audiência na transmissão do CFAPlay, canal da autarquia no youtube, e objeto de inúmeros comentários positivos dos internautas. Ao comentar a trajetória do grupo Magazine Luiza, Trajano explicou que a forma de fazer gestão mudou e que a Administração não pode, em hipótese alguma, ser deixada de lado no processo estratégico – principalmente na crise em que vivemos. 

A crise agora é uma oportunidade para comprar ou alugar pontos [comerciais], para os pequenos irem onde nunca poderiam estar. Dizem que o cérebro da gente tem dois lados: solução e problema. Tem gente que adora ter problema e, quando sai uma crise, fica desanimado, não consegue buscar solução.  Eu, não. Fui criada assim, pensando que tudo tem uma solução, a não ser uma doença”, ressaltou. 

Além de falar sobre as iniciativas da empresa no contexto pandêmico, ela, também, fez um convite aos participantes da Jornada para “assumirem” o Brasil. “Jovens, o país é de vocês. Comecem a fazer alguma coisa e parem de reclamar e apontar o dedo. Comece fazendo pequeno”, enfatizou

Confira a participação de Luiza Helena Trajano na Jornada Acadêmica de Administração aqui

Revista Brasileira de Administração 

Outra participação foi na Revista Brasileira de Administração (RBA) , edição 126. Na ocasião, ela respondeu perguntas dos jornalistas do CFA acerca da transformação de uma das maiores redes varejistas do país, faturamento e resultado do Magazine Luiza, família e gestão, características marcantes em todo esse processo de desenvolvimento e inovação institucional, e a presidência do Grupo Mulheres do Brasil.

A entrevista na íntegra e a leitura sobre o protagonismo de Luiza Helena Trajano você confere no site da RBA, basta clicar aqui

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA