You are currently viewing Fiscalização atuante do CRA-MT

Fiscalização atuante do CRA-MT

A diretora de fiscalização do CRA-MT, Keila Cardoso do Santos, juntamente com a equipe de trabalho do setor de fiscalização, composta pelo gerente executivo de Fiscalização, Geraldo Cerilo de Campos; pelo fiscal, José Adolfo,; e pela conselheira federal, Norma Sueli, fizeram uma análise do cenário atual e traçaram estratégias importantes para o planejamento das ações de fiscalização, como prioridade para 2020-2021, a expansão do registro e da fiscalização, visando principalmente a defesa dos interesses do Administrador e do Gestor Tecnológico , a conscientização e reforço da sua importância profissional junto à sociedade.

“Estamos comprometidos em manter a qualidade das atividades de registro e fiscalização, conseguimos alinhar muitos procedimentos. É um caminho longo, mas já com vários avanços a serem comemorados”, ressalta a diretora de Fiscalização, Keila Cardoso, lembrando que a participação de todos é essencial no aprimoramento das diretrizes de planejamento das ações de fiscalização e Registro.

A foto ilustrada abaixo possui um censo comum entre os administradores que estão à frente de importantes cargos nas Gestão pública do Estado de Mato Grosso. O Brasil, a partir da constituição de 1.998, passou, obrigatoriamente, a contratar pessoas para o serviço público por meio de concurso, porém, ainda lhe falta observar a necessidade de contratar mais Administradores, profissionais para desempenhar papéis exclusivos, que exigem planejamento, controle, estratégias, tais habilidades e competências exclusivos de administradores. O Brasil tem todos os recursos necessários para ser o país do futuro como muitos afirmam. O que lhe falta são pessoas capacitadas, a frente da execução da Gestão pública e principalmente dos serviços públicos ofertados a sociedade. O “Administrador Público” é profissional habilitado para aplicar as ferramentas estratégicas e práticas para a gestão dos bens públicos.

Fonte: CRA-MT