You are currently viewing Faça a escolha certa: Inscreva-se e participe da Semana Temática

Faça a escolha certa: Inscreva-se e participe da Semana Temática

O que pode te diferenciar de uma pessoa comum e um empresário de sucesso? Qual é a opção que você escolheria:  conquistar o mercado de trabalho ou ficar esperando outras oportunidades aparecerem em sua volta? A mentalidade empreendedora só depende da sua capacidade de fazer acontecer. Vai ficar parado ou podemos seguir firmes adiante?

Para te auxiliar nos rumos do segmento empresarial, ser indispensável na economia e também em momentos de recuperação econômica do país, o Conselho Federal de Administração vai realizar na próxima semana – 28, 29 e 30 de setembro – a “Semana Temática de Empreeendedorismo”. Um evento online, inclusivo, com certificação de cada palestra e o melhor: gratuito. As inscrições já foram abertas – não deixe de fazer a sua! (Clique aqui e faça a sua) 

Confira algumas palestras do maior evento virtual do Sistema CFA/CRAs voltado ao empreendedorismo e negócios – que vão acontecer no dia 30 de setembro:

Fluxo descomplicado: finanças empresariais X dinheiro pessoal

Entender como separar o seu dinheiro e o da empresa, é uma tarefa mais fácil do que se imagina, mas é um dos principais motivos de fechamento das instituições no país. Sem a devida gestão financeira, o fluxo de caixa descontrolado acaba comprometendo a sustentabilidade do seu negócio. O risco do seu patrimônio depende de um gerenciamento profissional, é sobre isso que vamos falar em uma das palestras da Semana Temática – com a participação da educadora financeira e especialista em investimentos, Patrícia Peres. A discussão acerca deste assunto vai acontecer às 17h05. 

Empreender: a arte de buscar soluções 

Se reinventar é um processo que não ocorre da noite para o dia, mas cabe a todos nós – a inspiração certa para desenvolver a arte de buscar soluções. Uma delas é a fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, que começou a carreira em um ambiente de trabalho dominado por homens e conseguiu o espaço com feminilidade, que julga ser uma das essências da mulher. Ao longo de sua carreira, Aoki transformou a Blue Tree Hotels em uma das mais importantes redes hoteleiras do país – atualmente a empresa conta com 22 hotéis em operação e outros 14 contratos assinados. A palestra será às 20h05.

Gestão profissional: a importância da administração no empreendedorismo
Gerenciar os negócios, planejar e executar o trabalho com atenção a cada detalhe do processo. Uma gestão profissional eficiente e visionária – depende, obrigatoriamente, dos pilares da administração em torno das atividades desenvolvidas pelo empreendedorismo. Não há de se falar em resultado, sem que ambas estejam lado a lado. É o que dá conta a palestra do presidente do CFA, Mauro Kreuz, que vai acontecer às 21h05.

Faça sua parte e não deixe de participar!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA