You are currently viewing Acadêmica cuiabana conquista segundo lugar no Prêmio Belmiro Siqueira 2021

Acadêmica cuiabana conquista segundo lugar no Prêmio Belmiro Siqueira 2021

Sob forte aplauso e reconhecimento, a acadêmica de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Izabel Cristina dos Santos, conquistou o segundo lugar no Prêmio nacional Belmiro Siqueira 2021. A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, e o presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), Hélio Tito Simões.

Para a edição com o tema relacionado ao “Empreendedorismo na pandemia”, Izabel Cristina abordou os desafios da administração no fomento de parcerias público-privadas sociais de infraestrutura logística em Mato Grosso. O objetivo foi analisar o papel da administração no desenvolvimento dos planos de trabalhos firmados nesta modalidade entre Organizações da Sociedade Civil (OCS) de produtores rurais e o governo estadual, para a implantação e manutenção da logística rodoviária.

“Essa parceria é inovadora para o Brasil e ao mesmo tempo tem aquecido as indústrias ligadas à mineração, infraestrutura asfáltica e concreto de Mato Grosso”, destaca a acadêmica, “para mim é uma alegria imensa poder apresentar alguns dados pesquisados no Observatório da Indústria (Sistema Fiemt) e aprendido com Prof. Me Esdras Warley sobre esse modelo inovador de empreendedorismo de parceria social”, ressalta.

O trabalho, desenvolvido durante a pandemia da Covid-19, foi tecido de elogios. Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, a conquista é resultado da valorização e respeito da Fatec Senai para com a ciência.

“Muitas vezes, no imaginário da sociedade brasileira, vemos a administração como uma técnica e nos esquecemos que, na verdade, trata-se de ciência como todas as outras.

O prêmio Belmiro Siqueira foi instituído para comemorar e homenagear as pesquisas e os caminhos da administração “e foi o que a acadêmica Izabel Cristina conquistou”, ainda de acordo com Kreuz, a pertinência do tema foi crucial e “deve ficar consignado seriamente nos anais da profissão e desta instituição”, exaltou.

Esta é a primeira vez que um egresso da instituição recebe a premiação, como destaca o diretor acadêmico Fatec Senai, Valdir Souza Júnior, “é uma honra termos uma acadêmica em destaque perante um órgão de extrema credibilidade e confiabilidade como o Conselho Federal de Administração, o reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo na busca para a constante atualização em relação ao que é exigido pelo mercado dos profissionais. Ver nossos estudantes se desenvolverem em suas profissões e conquistas é uma prioridade para nós”, conclui.

Prêmio Belmiro Siqueira

O prêmio, instituído em 1988, tem por finalidade a divulgação e a valorização da produção científica realizada por Administradores, Profissionais de Administração registrados nos CRAs e estudantes de cursos conexos à Administração, que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

Na edição 2021, o tema “Empreendedorismo na Pandemia” desafiou aos participantes, diante de uma crise mundial causada pela Covid-19.

Fonte: Sesi/Senai MT