You are currently viewing Evento está na 20ª edição e conta com o apoio do CFA

Evento está na 20ª edição e conta com o apoio do CFA

Muitas são as iniciativas, debates e ações implantadas por governos, empresas e instituições da sociedade civil para contribuir com a diminuição do impacto das mudanças climáticas e com a descarbonização da economia. 

O 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio pretende mostrar como o desenvolvimento do mercado do carbono verde no país é essencial nessa transição para uma economia mais limpa e como a atuação da cadeia do agro é primordial para contribuir nessa direção.

Realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em parceria com a B3, bolsa de valores oficial do Brasil, o evento conta com o apoio do Conselho Federal de Administração. 

“A Abag cobre a área do agronegócio onde temos profissionais de Administração registrados e que atuam nesse setor, como administradores rurais, tecnólogos em gestão em agronegócios, profissionais de cooperativismo. Apoiamos também pelo foco do congresso, visto que a sustentabilidade faz parte do Pacto Global da ONU, o qual o CFA é um dos signatários”, explica o diretor da Câmara de Relações Institucionais e Eventos do CFA, Gilmar Camargo. 

Inscrições 

Com a expectativa de reunir milhares de profissionais no dia 2 de agosto, o evento on-line é considerado um dos mais relevantes do universo do agronegócio brasileiro e contará com as avaliações de importantes especialistas que tratarão do tema central Nosso Carbono é Verde. Eles estarão divididos em três painéis: Energia Limpa e Sustentável, Brasil Verde e Competitivo, e O Futuro do Agro no Comércio Mundial para oferecer ponderações embasadas em anos de experiência e estudo, colaborando para ampliar o entendimento e a compreensão nos principais tópicos que norteiam cada temática. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site oficial. 

Programação

A programação foi construída com o objetivo de ressaltar como o potencial do agro pode colaborar para liderar essa transição para uma economia limpa, em sinergia com a preservação ambiental, que impulsionará o mercado de carbono verde no país.

Isso porque é preciso transformar o sistema de produção mundial, buscando caminhos disruptivos e sustentáveis para o desenvolvimento nacional e global. O agro brasileiro pode ter sua terceira safra, que é justamente a neutralização do carbono.

Entre os participantes, estão confirmados o presidente do Conselho Diretor da Abag, Marcello Brito, e o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, que farão a abertura. Está previsto também um pronunciamento da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a mensagem do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O deputado federal Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, também terá uma fala.

Na última edição do Congresso, também promovida virtualmente, a Abag reuniu mais de 8.000 participantes. Um público formado por empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de inúmeros profissionais atuantes na cadeia do agro.

 

Serviço: 

Congresso Brasileiro do Agronegócio

Tema: Nosso Carbono é Verde

Data: 2 de agosto de 2021

Horário: das 9h00 às 13h30 

Inscrições e informações: https://congressoabag.com.br/

Assessoria de Comunicação CFA