You are currently viewing Conselheiro Mauro Leonidas reúne-se com representantes de IES para divulgar Prêmio Belmiro Siqueira e Certificação em ADM

Conselheiro Mauro Leonidas reúne-se com representantes de IES para divulgar Prêmio Belmiro Siqueira e Certificação em ADM

O vice-diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leonidas, esteve reunido nesta segunda-feira, 2, com representantes da Escola Superior Madre Celeste (Esmac), localizada no município de Ananindeua (PA).

Na ocasião, o conselheiro pelo estado do Pará apresentou à equipe acadêmica e de gestão da Instituição de Ensino Superior (IES) a magnitude da Certificação Profissional em Administração e, também, do Prêmio Belmiro Siqueira.

“O encontro foi super importante para falar, principalmente, para os alunos da região Norte, sobre a importância desse Prêmio. Destaco, ainda, que no ano passado a premiação foi para Roraima e isso é um incentivo para que os alunos do Norte possam ter uma atuação nesse prêmio e, quem sabe, trazê-lo mais uma vez para a região”, afirmou Leonidas.

Outra pauta da reunião foi o programa de Certificação Profissional em Administração oferecido pelo CFA em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Esta é responsável por elaborar e aplicar a prova que afere o conhecimento dos profissionais de Administração que querem obter o certificado. A avaliação, considerada de altíssimo nível, é composta de questões objetivas com diferentes níveis de complexidade.

Segundo o vice-diretor, “a Certificação Profissional destaca os profissionais de Administração no mercado de trabalho”. Dessa maneira, a visita realizada no estado do Pará serviu para a divulgação local da certificação tanto nas IES quanto no mercado, para os profissionais que já atuam na área.

O professor Mário Pinheiro, coordenador do curso de bacharelado em Administração, descreve como vê a participação de seus alunos na edição 2021 do Prêmio Belmiro Siqueira. “A nossa IES valoriza a iniciação científica e atua fortemente nesta área. Assim, convidarei todos os estudantes para participarem massivamente da premiação”, disse o docente.

Já a diretora geral da faculdade, professora Nilse Pinheiro, enfatizou que a IES que ela representa está receptiva tanto ao programa de certificação quanto à premiação. “A Esmac está de portas abertas para o Sistema CFA/CRAs. Além disso, apoiamos os projetos e vamos realizar ampla divulgação aos alunos egressos e falaremos da importância da certificação profissional para a inserção no mercado de trabalho”, afirmou.

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM